Home

8E892FFD7

Antes de qualquer coisa, é bom avisar que Guerra Mundial Z é mais um filme que não vai mudar sua vida. Como entretenimento puro e simples, funciona bem, ainda mais se comparado ao que geralmente é oferecido como blockbuster, mas fica nisso. Daqui três meses, será facilmente esquecido.

Ainda nos créditos iniciais vemos diversas cenas do mundo animal que vão preparando o espectador para o que virá a seguir, só que na próxima vez, as lutas serão de humanos contra humanos, devido ao alastramento de uma terrível epidemia que transforma as pessoas em zumbis em questão de segundos, após a infecção.

wwz6large

Brad Pitt é Gerry Lane , um ex -agente da ONU que é pego de surpresa com o surto, quando transitava com sua família pelas ruas completamente congestionadas, que já apontavam alguma coisa errada. Essa primeira sequencia, é uma das mais bem feitas do filme, pois temos além da primeira aparição dos zumbis, uma amostra fulminante da propagação do “vírus”, tudo muito rápido e muito bem filmado.

Durante o filme, ainda vemos diversas outras cenas grandiosas, cenas de encher os olhos dos apreciadores de ação e correria, com zumbis bem mais ágeis que o dos tradicionais filmes com essa temática, que correm, saltam e atacam com muito mais rapidez. Assim, temos muito mais ação do que sustos, mas com um pouco de bom suspense (ainda que previsível), onde mesmo sabendo o que vai acontecer, prendemos nossa respiração por alguns segundos, até ver que o mocinho escapou novamente ileso.

02

A propagação da “doença”, vai pouco a pouco expondo alguns temas atuais interessantes, como as entranhas do poder e da geopolítica mundial, e na sequencia que ocorre numa Israel completamente cercada e “protegida” por um imenso muro, temos um respiro que passa da ação para a reflexão, principalmente dada a condição atual vivida no Oriente Médio.
Ao tratar de temas tão atuais, utilizando-se de alguns símbolos da moda, (no caso, zumbis), Guerra Mundial Z vale pelo que se propõe a ser, um bom blockbuster. Talvez, se tratasse com menos superficialidade alguns temas, poderia ser algo mais, mas aí, perderia a ação e deixaria de ser um blockbuster.

The Walking Dead fazendo história….

286171_Papel-de-Parede-Guerra-Mundial-Z_1920x1080

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s