Home

Último dia do ano, hora de listar os filmes mais legais de 2013 !!!

–  Emanuel e a Verdade sobre peixes – (Emanuel and the truth about fishes)

Image

Um filme brilhante, pra ser assistido mais que uma vez. Repleto de metáforas, mas não do tipo de geralmente cansam, o filme conta uma belíssima história sobre duas pessoas perdidas que se encontram num momento crucial da vida.

Os Suspeitos (Prisoners)

Image

Do mesmo diretor do excelente e premiado “Incêndios”, mais uma boa história sobre os males da religião, sutilmente disfarçado num filme de suspense. De bônus, ótimas interpretações, inclusive e surpreendentemente, de Hugh Jackman.

Invocação do Mal (The Conjuring)

Image

O melhor filme de terror do ano. Na cena da escada, dei um pulo de uns 3 metros  de altura ! Se a história é realmente verdadeira, fica a dúvida. Mas ainda assim,  os arrepios são reais.

Os Escolhidos (Dark Skies)

Image

Filme simples, mas muito  bem escrito. Suspense e ficção científica feita pra agradar os fãs órfãos de Arquivo-X.

O Verão da minha vida (The Way Way Back)

Image

Como lembrou uma  amiga, o filme tem um “q” de sessão da tarde, mas não uma sessão da tarde qualquer; Steve Carrel, Toni Collette e Sam Rockwell  no elenco, e um roteiro sensível e dramático, fazem de “O verão da minha vida” um novo clássico da Sessão da Tarde, assim como foi com “ Curtindo a vida adoidado”, “Conta Comigo”, “Quando as metralhadoras cospem”, entre outros….

A caça (The Hunt)

Image

Quase que uma versão dinamarquesa do famoso caso da Escola Base, ocorrido no Brasil em 1994. Um drama pesado, realista  e provocador, que mostra uma sociedade do século XXI, agindo como se ainda estivesse na idade média.

Cinco câmeras quebradas (5 broken cameras)

Image

A grata surpresa vinda do Oriente Médio. Um documento de suma importância para qualquer discussão acerca dos conflitos na Cisjordânia filmado por quem convive com essa brutal  realidade por anos e anos.

– A parte dos anjos (The Angels Share)

Image

Os anos passam e Ken Loach continua dando aula de cinema. Sua capacidade em contar uma história sem esquecer as questões sociais faz com que seus filmes sejam sempre inesquecíveis. Talvez esse tenha sido o filme que mais indiquei à amigos em 2013…..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s